O transtorno de personalidade borderline e Eu.
Há 4 anos atrás, tive o diagnóstico de depressão, bulimia e transtorno de personalidade borderline, eu tinha uma idéia do que era depressão e bulimia, pois já havia lido pouca coisa sobre eles, mas borderline? Eu me perguntava:
"-Que diabos é isso? Será que é algo grave? Vou morrer?"
Eu não entendia o que era isso, não tinha entendimento científico algum sobre isso, mas sentia na pele, desde a infância, as características desse tal transtorno de personalidade.
Com o passar dos anos, fui procurando ler cada vez mais sobre o meu diagnóstico, entendi mais sobre mim e sobre meus problemas.
Aprendi a lidar com a Bulimia, com a Depressão, mas o borderline, ele sempre foi o pior, é o que predomina em mim, é pouco conhecido, estudado e quase não se ouve falar dele.
Sempre que eu sentia algo, ia na Internet pesquisar, e percebi:
Às informações da Wikipedia e sites médicos são sempre as mesmas, são informações vagas, mas os fóruns, os blogs, eles são diferentes, pois são criados por pessoas que possuem o Transtorno de personalidade borderline, e falam com precisão tudo aquilo que vivem, que sentem.
E é com informações assim que me sinto acolhida e esclarecida, desde então, resolvi finalmente por para o público tudo aquilo que escrevo somente para mim, na esperança de poder ajudar pessoas que assim como eu, há 4 anos atrás, não fazia idéia do transtorno que possuía.
E como futura Dra. psiquiatra, estou sempre em busca de dar o melhor de mim para ajudar e salvar vidas.
SEJAM BEM VINDOS!